Proposta de Ensino

Nosso jeito de ensinar
Educação Infantil

A Educação Infantil da Rede de Ensino APOGEU atende crianças a partir dos 4 meses de idade, em período integral ou parcial. A equipe de profissionais, professores e coordenadores trabalha para oferecer um ambiente seguro e estimulante, que contribua para o processo de desenvolvimento integral do aluno.

Os trabalhos do APOGEU são realizados por meio de ações voltadas a proporcionar educação, segurança e cuidado!

Além disso, a diferenciada proposta pedagógica facilita o desenvolvimento de uma série de Projetos Educacionais que estimulam o crescimento de competências e habilidades. 

Os projetos propostos são interdisciplinares e contemplam os seguintes eixos: Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática.


Por que o APOGEU?

·         Equipe de Profissionais capacitados;

·         Atendimento individualizado;

·         Projetos Educacionais diferenciados;

·         Aulas especializadas;

·         Desenvolvimento de Habilidades Sociais;

·         Eventos comemorativos;

·         Monitoramento por câmeras com acesso via celular;

·         Controle de acesso via cartão;

·         Agenda individual;

·         Cardápio saudável elaborado por uma nutricionista;

·         Monitoramente Escolar de Saúde Infantil (MESI);

 

 

4 meses a 5 anos

Unidades: Infantil Centro, Nova Era, Arco-Íris Santos Dumont, Jardim Norte

Parcial e Integral

  • Proporcionar à criança e respectivas famílias um ambiente educativo acolhedor, seguro e aconchegante;
  • Valorizar a educação como meio de humanização e de interação social;
  • Priorizar contextos significativos que favoreçam a autonomia e participação ativa das crianças em atividades individuais e coletivas;
  • Enfatizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis como enriquecedoras;
  • Promover o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiência sensoriais, expressivas e corporais, com respeito à individualidade, ritmos e desejos das crianças;
  • Oportunizar experiências relacionadas às múltiplas linguagens , reconhecendo que o mundo, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas;
  • Reconhecer as habilidades e potencialidades de cada criança para que o desenvolvimento seja otimizado continuamente. 

REDE DE ENSINO APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR