Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental é extremamente importante para a formação humana em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social. É nesse segmento que os valores, competências e habilidades de vida são fortalecidos, através de uma base educacional comprometida com a motivação para o interesse em aprender e capacidade de organização, frente às perspectivas e desafios no caminho.

1º AO 5º ANO:

Os anos iniciais do Ensino Fundamental são essenciais à preparação dos alunos para as constantes mudanças e adversidades da realidade. Nosso trabalho utiliza a tecnologia da informação associada às apostilas e atividades complementares para transformar nossos alunos em pesquisadores que partilham ideias, experiências e conectam-se com seus pares, professores, famílias e com o mundo na busca constante pelo conhecimento, com autonomia e responsabilidade. Nessa tarefa contamos ainda com projetos pedagógicos interdisciplinares e eventos educativos.

Unidades: Santo Antônio, Benfica, Arco-Íris Santos Dumont, Nova Era, Jardim Norte, Pouso Alegre

Manhã e Tarde, dependendo da unidade

O ensino fundamental contempla atividades especiais como educação para o consumo, prática do xadrez, língua estrangeira, participação em concursos literários e olimpíadas acadêmicas, além de incursões em projetos externos com fins educativos.

• Inserir o aluno no ambiente social;

• Desenvolver suas potencialidades

• Criar o hábito e a disciplina de estudo;

• Aprofundar o vocabulário, a leitura e a escrita;

• Permitir ao aluno um conhecimento mais amplo do mundo;

• Estimular o raciocínio lógico e analítico;

• Possibilitar o crescimento pessoal do aluno, para que possa interagir de modo construtivo com o mundo;

• Desenvolver o senso crítico e analítico do aluno;

• Promover hábitos de estudo e disciplina;

• Valorizar o sentimento de grupo e a inserção do indivíduo na sociedade;

• Instigar o aluno a refletir, formular perguntas e procurar respostas com objetivo de ampliar e aprofundar pesquisas científicas, integrando etapas seguintes da sua vida acadêmica.