Ensino Fundamental II (Anos Finais)

Na segunda metade do Ensino Fundamental, os professores desenvolvem com os alunos conceitos essenciais e aplicações práticas dentro de cada disciplina, incentivando o relacionamento

Além disso, sempre primando pela excelência e bons resultados acadêmicos, o APOGEU trabalha com o Projeto Hábitos de Estudos, que tem como principal objetivo estimular o aluno a ter disciplina e aprender!

Também trazemos a proposta do Projeto Maker, que perpassa pelas disciplinas, com a proposta da aprendizagem significativa, quando o aluno põe a “mão na massa”.

No dia a dia escolar, a Rede assegura a sistematização dos conteúdos e o sucesso do processo ensino-aprendizagem, buscando educar para a ética, a solidariedade, a responsabilidade e a afetividade.

Entendendo que os alunos têm múltiplas inteligências, inserimos em nossa proposta pedagógica o trabalho com projeto interdisciplinar, que visa, principalmente, o desenvolvimento de competências e habilidades que farão toda a diferente no processo de construção da autonomia do aluno.

Laboratório Inteligência de Vida

As responsabilidades com o estudo formal vão se consolidando no Ensino Fundamental II. Paralelamente, os alunos começam a vivenciar um momento cheio de transformações provocadas pela adolescência. E é justamente aí que depositamos nossa atenção no LIV, desenvolvendo habilidades socioemocionais capazes de facilitar a relação interpessoal, intrapessoal e a vivência de novos desafios.

As ações com os jovens são pautadas nas seguintes habilidades: perseverança, criatividade, comunicação, proatividade, pensamento crítico e colaboração. As temáticas e ferramentas são totalmente conectadas com a linguagem dos alunos e contam com jogos, projetos e séries audiovisuais.

Educação para o Consumo

No Fundamental II, os alunos dão continuidade ao projeto iniciado nos demais anos do Fundamental I.

O SAP é uma forma fantástica de dar o suporte integral de que nossos alunos precisam. Ele contempla a utilização do APP APOGEU, as atividades de monitoria, atendimento individualizado com até três encontros semanais, oficinas de nivelamento, plataforma adaptativa (com videoaulas, jogos, resumos e exercícios para ajudar no aprendizado) e o MATFIC (plataforma voltada para o ensino de Matemática para estudos até o 6º ano).

Atividades Extraclasse

Olimpíadas de Matemática, Física, Biologia e Astronomia e projetos artísticos, como coral e teatro.

Unidades: 6º ano: Benfica | Cidade Alta | Desafio | Divinópolis | Ubá • 7º ano: Benfica | Cidade Alta | Desafio | Divinópolis | Ubá • 8º ano: Benfica | Cidade Alta | Desafio | Divinópolis | Ubá • 9º ano: Benfica | Cidade Alta | Desafio | Divinópolis | Ubá

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR