Projetos Especiais

Além da proposta de uma escola completa, o APOGEU também prepara seus alunos para alçarem outros voos. Pensando em quem almeja ser aprovados nos mais variados processos seletivos, desenvolvemos cursos preparatórios com a qualidade APOGEU de ensinar.

Seja Colégio Militar, concursos militares, PISM ou ENEM, nossos cursos preparatórios são desenvolvidos exclusivamente para esses objetivos. Dessa maneira, conquistar seus objetivos fica muito mais fácil.

Preparatórios

Unidades: Benfica, Benjamin e Sport

Manhã, tarde e noite

Um projeto de sucesso no APOGEU desde sua fundação em 2003. O ITA Júnior é uma turma voltada para os alunos da 1ª e 2ª série do ensino médio que desejam se dedicar aos vestibulares mais difíceis do Brasil e para alunos que vislumbram a carreira de engenheiros no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São Paulo ou no Instituto Militar de Engenharia (IME), situado no Rio de Janeiro.

A Turma MED Jr. APOGEU é voltada para alunos anos que são apaixonados pela Medicina e que desejam ir para as melhores universidades do país. Começar cedo é essencial: logo no início do Ensino Médio, os alunos já encaram a jornada rumo ao grande sonho. As aulas são exclusivas, criadas com fortes bases para garantir sólida formação e rendimento de alto nível nas provas mais difíceis do Brasil.

As turmas SUPER PISM têm abordagem teórica e prática, com material específico e professores experientes. Os alunos aprofundam a aprendizagem nas matérias cobradas no concurso, ao mesmo tempo em que reforçam os conteúdos vistos na escola. Assim, o APOGEU oferece uma preparação completa, com abordagens gerais e específicas de cada área.

O Intensivo ENEM aborda todas habilidades e competências do concurso, através de estratégia dinâmica e prática, apontando os melhores caminhos para essa “maratona” chamada ENEM. Os alunos recebem fascículos com sínteses teóricas e muitos exercícios. Além disso, têm acesso à simulados e provas anteriores e treinam sua absorção de conteúdos e velocidade.

O Módulo UERJ é um revisional dinâmico com professores experientes e material específico. A estratégia do curso dá ênfase aos principais conteúdos cobrados nas provas dos últimos anos. Os alunos têm aulas de todas disciplinas do concurso de qualificação, permitindo acesso a materiais e estratégias específicas para o Vestibular UERJ.

O curso preparatório para o 6º ano do Colégio Militar de Juiz de Fora utiliza a experiência do APOGEU para preparar os candidatos. Além da ênfase nos principais conteúdos exigidos no concurso, os alunos reforçam a aprendizagem nas principais disciplinas escolares do Ensino Fundamental. O curso conta com aulas a partir das 18h30 para facilitar alunos oriundos de outras instituições de horários variados.

A turma IF-Sudeste prepara para um dos concursos mais concorridos da região, com forte suporte teórico, alinhado a abordagem dinâmica de uma equipe de professores experientes. Uma excelente oportunidade de reforçar a aprendizagem de matérias que não foram bem absorvidas durante o Ensino Fundamental.