Proposta de Ensino

Nosso jeito de ensinar
Turmas Militares

As Turmas Militares têm como objetivo a preparação integral para os concursos mais difíceis do Brasil. Além de uma equipe experiente de professores e orientadores exclusivos, os alunos têm acesso a um material de altíssima qualidade, norteando o trabalho para a aprovação nas escolas EPCAR, EsPCEx, Colégio Naval, Escola Naval, AFA, EEAr, ESA, EFOMM, ITA e IME.

Todas essas instituições possuem lugar de destaque no que diz respeito à excelência no ensino. Com isso, o que oferecemos é a oportunidade do aluno buscar sempre mais, pois sabemos que sem luta não há vitória!

Durante o curso, oferecemos vários simulados que servem de apoio para uma orientação de estudo consistente, deixando claro o que se deve melhorar.

Já são 2.053 aprovados, o que faz do APOGEU a instituição de Minas Gerais que mais aprova em concursos militares!

Para alunos de outras cidades, existe a possibilidade de alojamento em nossa própria unidade. Faça contato contato com nossa Central de Atendimento por meio do telefone (32) 3026-6210.

Concursos Militares

Unidades: Santo Antônio 2, Pouso Alegre

Tarde e Noite

Para os alunos que desejam encerrar o Ensino Fundamental de forma especial. Na turma do 9º ano Militar, o aluno se prepara para a prova do Colégio Naval e para a EPCAr. Se preferir, o (a) aluno(a)  poderá se ingressar nas turmas de Ensino Médio Militar, e, a médio prazo, poderá se preparar para outras escolas militares.

  • Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h15 às 12h15) 
  • Grade de disciplinas: (30 aulas por semana)

Para os alunos que desejam fazer um Ensino Médio voltado para as carreiras militares. No caso do 1º  ano, a turma terá como prioridade a preparação para os concursos da EPCAR e Colégio Naval.  

  • Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h15 às 12h15)
  • Matriz de disciplinas: (30 aulas por semana)

Para os alunos que desejam fazer um Ensino Médio voltado para as carreiras militares. No caso do 2º ano, a turma terá como prioridade o cumprimento de toda a matéria do Ensino Médio. Assim, o aluno poderá se preparar de forma mais completa para as provas da EsPCEx, AFA, EFOMM, ITA, IME e EN no ano seguinte.

  • Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h15 às 12h15) 
  • Matriz de disciplinas: (30 aulas por semana)

Para os alunos que desejam fazer um Ensino Médio voltado para as carreiras militares. No caso do 3º ano, a turma terá duas prioridades importantes: dar sustentação aos alunos que farão o PISM ou ENEM e, ao mesmo tempo, ambientar a preparação dos alunos para a EsPCEx, AFA, EFOMM, ITA, IME ou EN.

  • Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h15 às 11h30)
  • Matriz de disciplinas: (25 aulas por semana)

Para alunos em curso do 9º  ano ou que estão no Ensino Médio (14 a 18 anos de idade) que pretendem fazer parte do Colégio Naval (Angra dos Reis – RJ) ou da Escola Preparatória dos Cadetes do Ar (Barbacena – MG)

  • Funcionamento: Fevereiro a Setembro: (Segunda a Sexta – 14h20 às 18h10/19h e simulados aos fins de semana)
  • Matriz de Disciplinas: (23 aulas por semana)

Para alunos que desejam fazer parte do corpo de Oficiais do Exército. Estes alunos deverão, no mínimo, estar em curso no 3º ano do Ensino Médio (16 a 21 anos).

  • Funcionamento: Fevereiro a Setembro: (Segunda a Sexta – 13h30 às 19 e simulados aos fins de semana)
  • Matriz de Disciplinas: (30 aulas por semana)

Os alunos e alunas que desejam fazer parte da Academia da Força Aérea (Pirassununga-SP), Escola de Formação da Marinha Mercante (Rio de Janeiro-RJ) e Escola Naval (Rio de Janeiro – RJ) deverão, no mínimo, estar em curso no 3º ano do Ensino Médio (17 a 21 anos/AFA, 17 a 23 anos/EFOMM  e 17 a 23 anos/ EN).

  • Funcionamento: Fevereiro a Setembro: (Segunda a Sexta – 13h30 às 19h e simulados aos fins de semana)
  • Matriz de disciplinas: (30 aulas por semana)

Para alunos e alunas que desejam se tornar engenheiros no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (São José dos Campos – SP) e no Instituto Militar de Engenharia (Rio de Janeiro – RJ) deverão, no mínimo, estar em curso no 3º ano. (16 a 23 anos/ITA, 17 a 23 anos/IME)

  • Funcionamento: Fevereiro a Dezembro: (Segunda a Sexta – 13h30 às 20h/20h50 e simulados aos fins de semana)
  • Matriz de disciplinas: (36 aulas por semana)

Para alunos e alunas que desejam fazer parte do corpo da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações – MG). Estes alunos deverão ter concluído o Ensino Médio, possuir, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24 para a área Geral/Aviação e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade para as áreas Música e Saúde entre outros requisitos.

  • Funcionamento: Fevereiro a Setembro: (Segunda a Sexta – 19h15 às 22h30 e simulados aos fins de semana)
  • Matriz de disciplinas: (20 aulas por semana)

APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR