Turmas Militares

As Turmas Militares têm como objetivo a preparação integral para os concursos mais difíceis do Brasil. Além de uma equipe experiente de professores e orientadores exclusivos, os alunos têm acesso a um material de altíssima qualidade, norteando o trabalho para a aprovação nas escolas EPCAR, CN, EsPCEx, AFA, EFOMM, ITA, IME e EN.

Todas essas instituições possuem lugar de destaque no que diz respeito à excelência no ensino. Com isso, o que oferecemos é a oportunidade do aluno buscar sempre mais, desafiando-se a cada dia, pois, sabemos que sem luta não há vitória!

Durante o curso faremos vários simulados, que servirão de apoio para uma orientação de estudo consistente, deixando claro o que se deve melhorar.

Em 2014, conquistamos excelentes resultados nos principais concursos, além do primeiro lugar na EsPCEx, com Matheus Cardinelli, aluno do 3º ano Militar.

Em 2015, fomos a única escola de Juiz de Fora a aprovar no IME. Matheus Melo, Raphael Zimmermman e Gabriel Dilly foram os representantes do APOGEU e da cidade.

A partir de 2016, vamos oferecer também a opção de serviço de alojamento. Saiba mais aqui!

Concursos Militares

Unidade: Sport, Pouso Alegre

Manhã, Tarde e Noite

Para os alunos que desejam encerrar o Ensino Fundamental de forma especial. Na turma do 9º ano Militar, o aluno se prepara para a prova do Colégio Naval e para a EPCAR. Se preferir, o (a) aluno(a)  poderá se ingressar nas turmas de Ensino Médio Militar, e, a médio prazo, poderá se preparar para outras escolas militares.

• Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h às 12:20h)
  • Grade de disciplinas: (32 aulas por semana)

Para os alunos que desejam fazer um Ensino Médio voltado para as carreiras militares. No caso do 1º  ano, a turma terá como prioridade a preparação para os concursos da EPCAR e Colégio Naval.

• Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h20 às 13h30)
  • Matriz de disciplinas: (35 aulas por semana)

Para os alunos que desejam fazer um Ensino Médio voltado para as carreiras militares. No caso do 2º ano, a turma terá como prioridade o cumprimento de toda a matéria do Ensino Médio. Assim, o aluno poderá se preparar de forma mais completa para as provas da EsPCEx, AFA, EFOMM, ITA, IME e EN no ano seguinte.

• Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h20 às 12h40)
  • Matriz de disciplinas: (32 aulas por semana)

Para os alunos que desejam fazer um Ensino Médio voltado para as carreiras militares. No caso do 3º ano, a turma terá duas prioridades importantes: dar sustentação aos alunos que farão o PISM ou ENEM e, ao mesmo tempo, ambientar a preparação dos alunos para a EsPCEx, AFA, EFOMM, ITA, IME ou EN.

• Funcionamento: (Fevereiro a Dezembro: 7h20 às 11h50)
  • Matriz de disciplinas: (24 aulas por semana)

• Funcionamento: Fevereiro a Setembro. (Todos os dias da semana – 14:20h às 18:00h)
  • Matriz de Disciplinas: (21 aulas por semana)

Para alunos que desejam fazer parte do corpo de Oficiais do Exército. Estes alunos deverão, no mínimo, estar em curso no 3º ano do Ensino Médio (16 a 21 anos).

• Funcionamento: Fevereiro a Setembro. (Todos os dias da semana – 13:30h às 18:50h)
  • Matriz de Disciplinas: (30 aulas por semana)

Para alunos e alunas que desejam fazer parte da Academia da Força Aérea (Pirassununga-SP) ou da Escola de Formação da Marinha Mercante (Rio de Janeiro-RJ) Estes deverão, no mínimo, estar em curso no 3º ano do Ensino Médio (17 a 21 anos/AFA e 17 a 23 anos/EFOMM)

• Matriz de disciplinas: (28 aulas por semana)